O marketing de recompensas como estratégia de fidelização de clientes

Como a relação marcas e consumidores pode ganhar com o uso correto dessa estratégia

 

Ano após ano, o mercado vem se apresentando de forma cada vez mais aguerrida e competitiva. Empresas de todos os mercados e de todos os tamanhos buscam maneiras que sejam capazes de estreitar cada vez mais a sua relação com clientes e consumidores.

Nessa busca incessante por fazer parte constante do primeiro pensamento do decisor da compra, tem nítida vantagem as empresas que adotam projetos capazes de fazer com que seus clientes sintam-se cada vez mais valorizados, estreitando o relacionamento e buscando fidelizar cada um deles.

Diante desse cenário, o mercado observa uma explosão na busca de projetos que sejam capazes de engajar o consumidor. Entre esses projetos, despontam fortemente os que se baseiam em recompensas instantâneas, nos quais companhias vem ofertando benefícios aos clientes para que se sintam estimulados a comprar seus produtos ou serviços.

Assim, com o objetivo de engajar seus clientes de maneira cada vez mais frequente e dinâmica, o uso de uma estratégia de engajamento e incentivo bem construída tem por objetivo a fidelização de uma sólida base de clientes pronta para aproveitar, e continuar aproveitando cada vez mais, todos os benefícios oferecidos, valorizando fortemente a experiência da compra.

No momento em que empresas passam a considerar a possibilidade de lançar uso dessa disciplina, é fundamental buscar a expertise de uma empresa como a Yetz, uma vez que firmar parceria com uma incentivetech capaz de planejar e executar essa estratégia com excelência, certamente garante melhores resultados.

Nesse momento de retomada do mercado e da volta à rotina de consumo pós pandemia, no qual assistimos à uma retomada a vida pública, os setores que foram mais prejudicados durante a pandemia, buscam fortemente retomar seu lugar ao sol e, para tanto, precisam garantir que a importância de seus produtos e serviços voltem a fazer parte do hábito de consumo. E criar ou retomar o hábito, exige relacionamento constante das empresas com seus clientes e consumidores, reafirmando a necessidade de uma excelente estratégia e execução de campanhas de incentivo e fidelização.

Como todos sabem, o período pandêmico fez crescer exponencialmente o comércio on-line, ambiente no qual clientes e consumidores passaram a valorizar de forma ainda mais acentuada as experiências de consumo e, dessa maneira, fica cada vez mais evidente que clientes e consumidores passam a ser mais criteriosos na busca pelas melhores opções.

Assim, o marketing de engajamento deixa de ser apenas um diferencial para se tornar uma ferramenta imprescindível de relacionamento entre as marcas e consumidores.

 

41 thoughts on “O marketing de recompensas como estratégia de fidelização de clientes

  1. Mariah Skiles says:

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