A valorização do potencial humano e o respeito às diferenças são um importante diferencial em qualquer empresa
Uma das grandes questões, nos dias de hoje, é a capacidade de lidar com as diferenças. No ambiente de trabalho, são as competências individuais das pessoas que, ao se complementarem, fazem com que as equipes sejam bem-sucedidas. Em qualquer área de atuação, valorizar o potencial humano dos profissionais é uma forma de se destacar em meio à crescente digitalização e automatização dos processos.
Lidar com pessoas dispostas a ouvir opiniões discordantes é fundamental. Seria impossível esse tipo de relação acontecer em um lugar que não tivesse gestão de pessoas e uma cultura de compartilhamento de ideias, que só pode dar certo se houver uma complementaridade entre a atitude e o pensamento.
É difícil, para o empresário, ser tão elástico. Por outro lado, ele precisa apoiar as iniciativas de sua equipe, se propor a ouvir e arriscar, mesmo sabendo que as ideias podem dar errado. Às vezes, abrir mão de convicções. Estar disposto a conviver em um ambiente que não seja default, engessado. Se fizermos algo errado, também podemos resolver. A proposta é dar asas para a pessoa voar.
Quando a cultura de uma empresa considera cada colaborador como uma pessoa e não como um número ou um crachá, essa mentalidade acaba se estendendo às mais diversas circunstâncias. E nada melhor do que reconhecer as boas práticas dentro de uma empresa.
O estímulo de práticas positivas podem elevam muito o bom humor, a amizade, o respeito e com isso, óbvio, o aumento de produtividade e diminuição do turn-over. Para isso, a YETZPROMO é uma boa solução de premiação ou recompensa interessante para qualquer equipe: https://yetz.com.br/yetzpromo/