Loyalty: como criar relações duradouras

Conheça um pouco mais da técnica de marketing capaz de captar e reter novos clientes

De uma maneira muito simples, o conceito de Loyalty nada mais é do que fazer com que clientes e consumidores sejam leais a marcas e produtos e, por essa lealdade, serão recompensados de alguma maneira.

E é nessa esteira que o conceito de Loyalty foi erguido sobre três pilares básicos: captação, retenção e fidelização para que marcas e produtos possam construir uma relação firme e duradoura com clientes e consumidores ou com público interno, parceiros e equipes de vendas, quando se trata do Loyalty B2B. Quanto maior o engajamento de canais, distribuidores, representantes ou redes de franquias, maiores são as chances das marcas e produtos terem suas metas de vendas alcançadas.

Com a expansão do mercado, a oferta contínua de produtos e serviços, a explosão dos canais digitais e a intensa presença na mídia, o que permite a criação de estratégias de loyalty mais sofisticadas capazes de colocar marcas e produtos em uma situação diferenciada é o desenvolvimento de programas de relacionamento e incentivo mais sofisticados e baseados em dados.

Serviço atrelado à tecnologia

Para tanto, é fundamental que marcas, produtos e serviços lancem mão de robustas estratégias suportadas por ferramentas e tecnologia capazes de gerenciar o comportamento dos usuários e medir resultados.

A possibilidade de utilização de uma plataforma de automação ou o uso de aplicativos que permitam a análise das informações geradas e a transformação das informações em inteligência de dados, a avaliação de indicadores e o acompanhamento em tempo real do desempenho de um programa de incentivo ou fidelidade, proporcionam a retroalimentação das campanhas de incentivo, os ajustes necessários diante de eventuais resultados indesejados e a geração de relatórios gerenciais com dados fundamentais para a tomada de decisões para os próximos passos.

Uma via de duas mãos

É um ciclo virtuoso no qual o relacionamento traz informação, a informação é transformada em dados, os dados são considerados para a tomada de decisão rápida e cirúrgica, e essa tomada de decisão faz com que marcas, produtos e serviços devolvam aos clientes e consumidores aquilo que eles desejam, garantindo satisfação, o que garante o relacionamento seja duradouro.

Assim como em todos os mercados, já não é mais possível virar as costas ao uso intenso da tecnologia aliada ao pensamento estratégico. A inovação é mandatória e destaca marcas, produtos e serviços de seus concorrentes. E estratégias de loyalty, com forte alicerce tecnológico, que tragam informação em tempo real, aliada à uma movimentação rápida e precisa dos estrategistas, que sejam capazes de ler e traduzir a informação, transformando-a em dados que serão utilizados para o relacionamento com clientes e consumidores, serão responsáveis por viabilizar relações inesgotáveis.

5 thoughts on “Loyalty: como criar relações duradouras

  1. Mariah Skiles says:

    Thank you I have just been searching for information approximately this topic for a while and yours is the best I have found out so far However what in regards to the bottom line Are you certain concerning the supply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *