A democratização das premiações no Mercado de Incentivo

Cada vez mais as empresas buscam soluções para premiações e recompensas que atendam todos os perfis de pessoas

Qual foi a última vez que elogiou uma pessoa por algo que ela tenha feito? Ou reconheceu o esforço de uma equipe? Pois bem, esses são alguns dos conceitos e gatilhos do marketing de incentivo.

O incentivo, ou reforço positivo, possui grande relevância nos mais variados contextos. Elogiar, incentivar e encorajar ajudam a reforçar a autoestima e autoconfiança, tornando as pessoas mais proativas, engajadas e por consequência mais produtivas.

No cenário corporativo, o marketing de incentivo tem ajudado milhares de empresas brasileiras a tornarem seus processos mais eficientes e seus negócios mais competitivos frente à concorrência, é uma poderosa ferramenta para garantir o engajamento do time e criar a sensação de pertencimento que os colaboradores tanto buscam.

Mas afinal, como escolher a forma mais eficiente de premiar uma campanha de incentivo, loyalty, até uma promoção? Como impactar positivamente sua equipe? A resposta é simples: para superar expectativas, as plataformas de incentivo precisam estabelecer um diálogo direto com o mercado, suas tendências e transformações. Estar antenado ao consumo do seu público, ser rápido e amigável.

O último estudo da AMPRO – Associação de Marketing Promocional, estima uma movimentação de mais de R$ 9 bilhões anuais investidos no marketing de incentivo tendo um papel ainda mais importante na retomada do mercado pós pandemia.

O sucesso no engajamento das ativações e campanhas estão diretamente ligados à tarefa de assegurar a participação individual na escolha das recompensas: enquanto as variadas possibilidades de resgate, devem garantir premiações para todos os perfis de participantes.

Pensando em atender a multiplicidade de perfis, a Yetz criou o conceito de democratização da premiação, no qual o usuário final participa ativamente no processo de escolha de sua própria recompensa.

Nas multi plataformas da Yetz, o participante de qualquer campanha pode resgatar vouchers digitais ou cartões físicos, com uma diversidade enorme de categorias, como: viagens, alimentação, transporte, decoração, esporte, eletrodomésticos e até cursos. E o mais importante, de forma rápida e inteligente, para que um presente se torne, de fato, uma experiência positiva.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *