A diferença entre engajamento e reconhecimento

O papel do marketing de incentivo nas estratégias de gestores em meio as rotinas do novo normal e do isolamento social

Motivar e reconhecer equipes em meio a retomada pós pandemia de coronavírus tem se mostrado como um grande desafio para gestores de todo o mundo. Embora os benefícios do home office  sejam inegáveis, muitos desafios ainda permeiam essa forma de trabalho. Encontrar um espaço de trabalho adequado dentro de casa, compartilhar o ambiente profissional com outros familiares e estipular uma rotina produtiva, na qual vida profissional e pessoal não competem entre si, não foi uma tarefa simples para as milhares de pessoas.

Segundo uma pesquisa realizada pela Fundação Instituto de Administração (FIA), em 2020, com a chegada da Covid-19 no Brasil, cerca de 46% das empresas tiveram que adotar o modelo de teletrabalho. Os números são ainda maiores quando se trata de rotinas administrativas. De acordo com a Fundação Getúlio Vargas, em um estudo feito em julho do mesmo ano, cerca de 90% das empresas brasileiras alteraram seu modo de operar em razão da pandemia. Em atividades administrativas, o home office foi adotado por mais de 80% das organizações. Além disso, mais da metade das empresas ouvidas afirmam que as alterações na forma de trabalho serão incorporadas de forma definitiva.

Entretanto, os trabalhadores não foram os únicos que tiveram que adaptar sua rotina a uma nova forma de trabalho. Empresas e gestores também estão encontrando obstáculos que podem impactar diretamente no desempenho e na produtividade dos colaboradores. Afinal, como reconhecer e engajar trabalhadores fora do ambiente de trabalho e distante da convivência casual?

Para melhorar o engajamento e a produtividade dos colaboradores, as empresas brasileiras têm investido cada vez mais em campanhas de marketing de incentivo, com metas e premiações pautadas pelo desempenho. Para Celso Coelho, fundador da Yetz, em especial a área de IncentiveTech vem surgindo como uma solução prática e assertiva para motivar equipes. A praticidade do resgate e a possibilidade dos gestores acompanharem, passo a passo, a evolução e a participação de seus times em tais campanhas são grandes vantagens desse tipo de iniciativa.

Pensando justamente nas novas e crescentes demandas do mercado de incentivo e na necessidade de estimular as pessoas em seus novos ambientes de trabalho, Celso, vem direcionando suas energias para que a Yetz possa oferecer soluções cada vez mais completas e acessíveis. E é categórico ao afirmar que as soluções da Yetz foram pensadas para diversos e diferentes propósitos, como motivar, reconhecer e engajar.

Dentre os diversos produtos oferecidos pela IncentiveTech, um tem se destacado como uma escolha consistente dos gestores que querem engajar suas equipes: a Plataforma YetzPromo. Através de ações pontuais, em que o cliente escolhe os participantes, define a forma de premiação e quantidade de vouchers para a ação é possível engajar colaboradores e times e premiando de forma ágil, sendo possível até mesmo disponibilizar um QRCode em uma confraternização ou evento que dá acesso imediato ao prêmio. E os gestores podem acessar os relatórios dos resgate para acompanhar o engajamento da equipe na ação.

Entretanto, engajar é só um pequeno passo para manter as equipes produtivas em meio aos novos desafios impostos pelos regimes de home office. Outra ação importante e que as grandes empresas já notaram ser essencial, se trata do ato de reconhecer seus talentos. Seja por uma meta ultrapassada, ou pelo bom desempenho semestral, cada vez mais clientes procuram a YetzLink como uma solução para premiar. Com uma navegação simples e intuitiva, os participantes podem resgatar com apenas um clique, vouchers escolhidos pelos seus gestores. Outra vantagem é que a YetzLink oferece diversas opções de forma de disparo e vouchers, como e-Mail, SMS e WhatsApp.

Embora trabalhadores e empresas brasileiras tenham enfrentado diversos desafios impostos pelo novo normal, IncentiveTechs inovadoras e criativas, capazes de compreender e se adaptar ao novo cenário, têm criado soluções práticas capazes de estabelecer relações positivas, acolhedoras e que aproximem pessoas. Uma valorização social mais necessária do que nunca.

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