PREMIAÇÕES COMO FORMA DE RETENÇÃO DE TALENTOS

Quanto mais o tempo passa, mais claro fica que o mundo corporativo percebe que seu capital humano é um dos maiores responsáveis pelo crescimento de uma empresa

Conquistar novos talentos e trazê-los para compor com quem já está na companhia há mais tempo é fundamental para perpetuar seus valores. O crescimento acontece quando a empresa passa a contar com um time cada vez mais competente, engajado e alinhado com a cultura organizacional.

Nesse contexto a Yetz traz três pontos fundamentais para a atração e retenção de talentos nas companhias.

  1. Investimento no desenvolvimento de lideranças

Liderança é fundamental em qualquer estrutura organizacional, mas trazer novos líderes ou desenvolver a liderança dentro da companhia não é uma tarefa tão simples.

A liderança vem de uma composição de conhecimento, relacionamento, empatia, segurança e a capacidade de dar ferramentas para que sua equipe possa se desenvolver e crescer na companhia.

Entendendo que quem exerce um papel de liderança tem impacto direto na vida corporativa de seus colaboradores, é fundamental ter o preparo necessário para assumir essa posição e se tornar um exemplo para sua equipe.

Crie um programa de formação de lideranças, incentive o time de RH para identificar potenciais perfis de liderança na companhia e ofereça mentorias que ajudem a acelerar o desenvolvimento desse grupo de profissionais. Estimule reuniões periódicas entre a liderança para que possam trocar experiências e identificar o que mais se adequa e tem trazido resultados positivos para a companhia, bem como a análise do que não vem funcionando bem no contexto corporativo.

  1. Tenha um plano de carreira e remuneração

Estabeleça um plano de carreira para que seus colaboradores consigam projetar e enxergar seu futuro na companhia. Entendendo que existe um caminho natural a ser traçado para que seja possível ascender profissionalmente dentro da corporação, os melhores talentos despontarão e farão o seu melhor para alcançar seus objetivos, trazendo grandes resultados para a companhia.

  1. Realize premiações de reconhecimento

A política de premiações nas empresas não deve estar restrita somente a benefícios extras no pagamento. Cada vez mais, companhias de diversos setores vem buscando diferentes opções de premiação para seus colaboradores que, via de regra, percebem de maneira positiva esse reconhecimento, o que possibilita que a empresa consiga reter estes profissionais.

A Yetz, que é uma IncentiveTech que faz premiações e incentivos digitais, possui plataformas que atendem todo tipo de cliente, desde empresas que precisam enviar um gift card apenas uma vez, até as que têm uma campanha anual com uma grande base de colaboradores, engajando os participantes das campanhas de incentivo, comunicando a base de forma ágil e constante e movimentando as equipes com suas ferramentas de engajamento.

 

 

3 thoughts on “PREMIAÇÕES COMO FORMA DE RETENÇÃO DE TALENTOS

  1. Mireya Reichert says:

    I am not sure where youre getting your info but good topic I needs to spend some time learning much more or understanding more Thanks for magnificent info I was looking for this information for my mission

  2. Hortense West says:

    you are truly a just right webmaster The site loading speed is incredible It kind of feels that youre doing any distinctive trick In addition The contents are masterwork you have done a great activity in this matter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *