A sazonalidade das campanhas de engajamento e incentivo

Como o uso das estratégias de marketing de incentivo de acordo com o calendário, podem alavancar a produtividade e o engajamento de colaboradores 

Motivar e fortalecer o espírito de pertencimento, para estimular a produtividade, retenção e engajamento dos funcionários com o endomarketing ou campanhas de incentivo a vendas. As campanhas desempenham uma gama de papéis importantes para a manutenção de um relacionamento saudável entre empresas e colaboradores. As empresas brasileiras têm buscado formas inovadoras de engajar e motivar seus colaboradores, investindo cada vez mais em estratégias de marketing de incentivo com metas e premiações por desempenho.

 Planejar boas campanhas de incentivo sazonais significa dialogar tanto com o calendário da empresa, quanto com as datas comemorativas que ocorrem ao longo do ano. Portanto, é essencial que tais ações sejam planejadas com antecedência: os gestores devem fazer um levantamento prévio de datas que eles considerem relevantes como os aniversários de funcionários, o encerramento de um ciclo de vendas, e, outras datas comemorativas, como: natal, dia do vendedor ou do telemarketing. Além disso, as recompensas também podem ser adaptadas para o contexto comemorado.

Retenção de talentos e melhora na cultura das organizações

Não há dúvidas que os ativos de maior valor de uma empresa são intangíveis: conhecimento, experiência e talento. As organizações precisam desses três elementos para obter sucesso, e as campanhas sazonais podem ajudar a alcançar isso, em um cenário cada vez mais competitivo.

Quando as corporações ofertam incentivos aos funcionários, mostram a cada membro da equipe que seu papel é fundamental para garantir o sucesso da organização. Fazer com que os funcionários se sintam valorizados é a chave para conquistar sua lealdade e criar em cada um deles um senso de propósito e pertencimento.

Incentivo a vendas e impulsão de resultados

Os programas de incentivo promovem uma mudança comportamental na força de vendas. Apesar das campanhas sazonais acontecerem eventualmente, ou seja, com uma frequência um pouco menor do que as premiações por alcance de metas mensais, esse tipo de ação fortalece a importância do profissional no quadro de colaboradores.

Dessa forma, influenciam direta ou indiretamente no comportamento dos profissionais de forma homogênea. A longo prazo, a estratégia funciona muito melhor do que as campanhas mensais, baseadas em premiações constantes para atingimento de metas.

As campanhas sazonais podem ser criadas com o objetivo de ajudar os profissionais da força de vendas a desenvolverem um profundo conhecimento do produto, promoverem o trabalho em equipe, usufruírem de maior colaboração e comunicarem melhor os valores da marca.

 A diversidade das premiações

Pensando na diversidade de objetivos e características que as campanhas podem ter, a Yetz pensou em soluções que atendessem a todas elas. Suas plataformas digitais, entregam recompensas e prêmios de maneira rápida, descomplicada e democrática. Cada uma de suas soluções foi desenvolvida para atender necessidades específicas dos modelos de campanha.

YetzPromo: ideal para ações pontuais de premiação, oferece resgates imediatos de vouchers digitais. Pode ser usado em eventos, ações digitais e outras ocasiões para os participantes obterem acesso imediato à plataforma.

YetzLink: prática e descomplicada, os participantes recebem um link com o prêmio direto na tela do celular ou email. Perfeita para datas comemorativas, promoções relâmpago ou campanhas Bateu Levou!

 YetzCards: voltada para campanhas contínuas, com gestão de resultados e distribuição de pontos que valem vouchers. Quem ganha o ponto, escolhe o seu prêmio!

75 thoughts on “A sazonalidade das campanhas de engajamento e incentivo

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