INQUIETUDE NO DNA

O caminho e desafios do marketing de incentivo que levou a Yetz a se tornar uma IncentiveTech com plataformas que atendem diferentes perfis e estratégias

Com uma longa trajetória no mercado de incentivo, marcada pelas mais diferentes formas de premiar, a Yetz firma o pé agora no mercado como uma IncentiveTech: traz uma nova comunicação e soluções cada vez mais inovadoras. A Yetz se reinventou muitas vezes nesses 15 anos, parte pela demanda natural do mercado, mas principalmente pelo seu DNA de sempre querer mais.

O segredo está no trabalho incansável, com foco na melhoria contínua, sempre buscando atender os clientes de forma rápida e com profundo conhecimento do negócio deles. “É nossa estratégia natural entendemos profundamente como funcionam as estruturas de vendas e atendimento de nossos clientes, mergulhamos a fundo nisso, antes de apresentar qualquer proposta”, diz Celso Coelho, CEO da Yetz. É essencial entender as estruturas, as metas principais e as hierarquias organizacionais de cada cliente.

Além disso, “banimos do nosso vocabulário a palavra NÃO”, brinca e afirma que os colaboradores já sabem que há coisas que não devem dizer perto dele: “Não consigo, não tem jeito e não dá tempo, são frases que eu nem gosto de ouvir”. Celso é categórico ao dizer que, para ele, a chave das conquistas alcançadas pela Yetz está justamente em não limitar o pensamento com essas expressões e nem limitar o pensamento dessa maneira”. Ele afirma que a característica mais marcante da Yetz está em sua capacidade de ouvir os clientes.

Roger Joerges, diretor da Yetz, concorda e revela que essa fórmula gera confiança e tranquilidade para os clientes, que vão desde grandes bancos de porte nacional, até pequenas empresas que precisam presentear seus funcionários no final do ano. Ambos não escondem que a expertise adquirida com mais de 15 anos de atuação na área de incentivo faz toda a diferença na hora de apresentar para o mercado soluções inovadoras que conversem diretamente com as necessidades dos clientes. Celso e Roger admitem com orgulho que relação é tão boa, que a Yetz é capaz de prever algumas situações e até adiantar entregas.

A IncentiveTech nasce da alegria e da justa vontade de comemorar cada conquista. O positivismo e a constante busca por melhorias inovadoras são partes integrantes do DNA da Yetz. Ser positivo e abraçar mudanças pode parecer novidade para muitas empresas, já para a Yetz, esses genes são parte de sua história. “Se fosse definir nosso DNA em uma única sentença, eu diria: Somos inquietos”, diz Roger.

Outro ponto importante para a trajetória de sucesso da empresa, foi a iniciativa de sempre estar investindo fortemente em tecnologia. “O mundo exige a tecnologia de ponta, mas mais que isso o perfil dos participantes de campanhas de incentivo mudou demais, a galera quer modernidade e rapidez”, diz Roger.

É valioso o aprendizado e a evolução dentro dos clientes que também sofrem transformações nos últimos anos. “Já acertamos e erramos bastante, mas isso nos trouxe um repertório que nos coloca no lugar que ocupamos no mercado”, complementa Celso.

E assim seguirão nessa retomada da economia pós pandemia, em que as empresas se preparam para um ano cheio de motivos para comemorar.